quarta-feira, 3 de junho de 2009

2º TRIMESTRE (5ª POSTAGEM) - 05 DE JUNHO - DIA DO MEIO AMBIENTE

A decisão de proteger os ambientes naturais e controlar a poluição não está apenas nas mãos dos políticos e grandes industriais. Está sobretudo na rotina diária de cada cidadão comum do planeta.São aitudes simples que podem fazer a diferença!



Pesquise e poste algumas atitudes que podemos tomar para a preservação de nosso meio ambiente.

10 comentários:

  1. Vá a pé comprar pão na padaria
    Troque as lâmpadas da sua casa
    Separe o lixo para reciclagem
    Faça um trabalho voluntário
    Só gaste o necessário
    Use sacolas de pano
    Plante uma árvore
    Incentive seus filhos
    Aprenda a "se desligar"
    Deixe a grama crescer
    Preste atenção nas embalagens
    Doe aquilo que você não quer mais


    BY: Camila Dias & Mylena Almeida

    ResponderExcluir
  2. 1 - Pesquise e poste algumas atitudes que podemos tomar para a preservação de nosso meio ambiente.



    r = devemos nos consientisarmos ou seja não desmatar , diminui as queimadas , encinar outras pesoas a não jogar lixo na rua e preservar o meio ambiente .
    nos devemos ajudar as ongs , para o planeta sauvar e o planeta ajudar .


    pedro luis , jarlesson rocha

    ResponderExcluir
  3. Não jogar óleos lubrificantes na rede de esgoto

    Evitar jogar materiais não degradáveis (plásticos ou outros) no ambiente

    Evitar comprar produtos cuja produção esteja ligada à extração não renovada

    Não contribua diretamente para o desmatamento

    Economia dos recursos naturais

    ResponderExcluir
  4. Preservação do Meio Ambiente


    É o ato de preservar o meio ambiente como um todo, não apenas parte dele. Com os problemas ambientais provocados pelo homem nos últimos tempos, a questão da preservação ambiental tem sido muito discutida, ou seja, o homem tem dado mais importância à preservação do meio ambiente.

    Muitas pessoas pensam que não jogar lixo nas ruas, separar o lixo reciclável do não-reciclável é o suficiente para resolver o problema. Não é bem assim que funciona, pois o meio ambiente não se restringe à vegetação, aos rios ou córregos que encontramos na cidade, é algo bem mais abrangente como, por exemplo, a preservação das florestas, nascentes, entre outros.

    A preservação é um conjunto de medidas que devem ser adotadas por todos, de forma a garantir o futuro do nosso planeta para as novas gerações. Atualmente, a preservação ambiental se torna praticamente obrigatória em todo o mundo, devido às graves conseqüências originadas pela degradação do meio ambiente, sendo a preservação a única maneira de amenizar ou até mesmo acabar com tais conseqüências.

    By:Mª Eduarda Vaz e Marina Soares

    ResponderExcluir
  5. O lixo:
    Não jogar lixo nos rios e nas ruas,Preservar as florestas, não desmata-las, deminuir as queimadas e os desmatamentos. Pois o desmatamento numa determinada região pode provocar o processo de desertificação (formação de desertos e regiões áridas).
    Este processo vem ocorrendo no sertão nordestino e no cerrado de Tocantins.

    Também é importante concientizar a população de que o lugar do lixo é no lixo!

    Alunas: Bruna Suely, Fernanda Hollanda & Rebeka Lopes

    ResponderExcluir
  6. O ambiente e muito importante para a nossa sobrevivencia pois ele nos proporciona varias coisas como : o ar que respiramos , nossa fauna e flora e etc .
    Para continuarmos a preserva esse ambiente percisamos ter a conseiencia que a caça ilegal e prejudicial a falna perdendo varias especies de animais silvestres da nossa falna seram xtintos e nao e isso que queremos,Porque os animais sao parte da nossa cultura e cada um faz a sua parte para a natureza.

    Ex:Se um animal morrer e o outro se alimentar deçle el n vai ter do que se alimentar a o menos que se alimente de outros animais mais o alimento que ele sobrevivia e achava em fartura n vai ser o mesmo ele vai ter que gastar mais energia para achar outro tipo e alimentos.

    Alunos:
    Gabriel Fernandes Mendes
    Bruna siqueira
    Juliana(7 ano)
    Pedro henrique
    diogo

    ResponderExcluir
  7. MEIO AMBIENTE

    1- A cada 28 toneladas de papel reciclado evita-se o corte de 1 hectare de fl oresta (1 tonelada evita o corte de 30 ou mais árvores);
    2-A reciclagem de 1 tonelada de aço economiza 1.140 Kg de minério de ferro, 155 Kg de carvão e 18 Kgde cal;
    3-O vidro é 100% reciclável, portanto não é lixo: 1 kg de vidro reciclado produz 1 kg de vidro novo;
    4-Todos os plásticos são derivados do petróleo, um recurso natural não renovável e altamente poluente;

    ResponderExcluir
  8. economizar papel
    reciclar
    e reutilizar

    renato e lucas

    ResponderExcluir
  9. PEDRO ASAFE E PRISCILLA

    Os veículos automotores são os grandes vilões da poluição do ar, contribuindo para o aumento do efeito estufa. Muitas empresas investem em novas tecnologias, como o desenvolvimento de carros elétricos, combustíveis alternativos e pesquisas para tentar reduzir as emissões de gases poluentes. Porém, sabemos que esta tecnologia é limitada aos carros fabricados em um futuro próximo, sendo que levaria décadas para substituírem nossa atual frota de veículos. Seria mesmo um sonho se existisse um produto barato e comprovado que reduzisse a emissão de poluentes e ainda economizasse combustível...

    Pois saiba que este produto existe: conheça as MPG-CAPS.

    A MPG-CAP, do inglês Miles Per Gallon – Caplet, ou Cápsula de Milhas por Galão, é um pequeno comprimido formado por substâncias ativas 100% orgânicas que age na câmara de combustão dos motores, permitindo que o combustível queime de forma mais eficiente. Este produto desenvolvido na década de 70 nos Estados Unidos remove os depósitos de carbono e cria uma micro-camada catalítica na câmara de combustão. Está chegando ao Brasil por meio da importadora FFI do Brasil.

    Esta tecnologia provém uma melhor queima do combustível, eliminando formação de depósitos de carbono no motor resultantes da queima incompleta, consequentemente a emissão de gases poluentes diminui drasticamente. Segundo testes realizados internacionalmente e também aqui no Brasil (aparelhos certificados pelo INMETRO) após o uso das MPG-CAPS, os motores passaram a emitir em média 75% menos poluentes. Fazendo uma comparação, seu carro teria que ficar desligado por 9 meses no ano para conseguir igualar a esta emissão. É um resultado jamais visto. Além disso, a MPG-CAP está registrada no EPA, um respeitado órgão de proteção ambiental internacional.

    Como se não bastasse, além de contribuir para a qualidade do ar e redução do efeito estufa, a melhor queima do combustível gera redução no consumo de combustível. A Forever Freedom International, fabricante do produto, garante a economia de 7 a 14%, porém há casos em que se consegue ainda mais, chegando a até 25% de economia. Mas como isso é possível? Simples, com o aumento na eficiência da queima do combustível, sua energia é melhor aproveitada e assim o motor precisará de menos combustível para produzir a energia necessária.

    Forma de uso: cada comprimido é adicionado ao tanque de combustível no momento do abastecimento, este se dissolve em questão de poucas horas. Ele é um condicionador de motor, e não um aditivo, pois não altera o combustível. Apenas usa o combustível como meio de transporte para chegar até a câmara de combustão, que é onde ele age. As MPG-CAPS são usadas em mais de 180 países e por lei não invalidam nenhuma garantia do veículo, pois foi comprovado que seus ingredientes de origem orgânica não causam danos ao sistema de combustão. É uma solução “fitoterápica” para o motor.

    A MPG-CAP pode ser utilizada em qualquer motor movido a gasolina, álcool, diesel ou biodiesel: em automóveis, caminhões, ônibus, embarcações, geradores, roçadeiras etc. independente se for um motor novo ou motor antigo.

    Portanto, você também pode fazer a sua parte na luta contra o aquecimento global e poluição do ar, e ainda economizar combustível. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  10. O início de um novo ano sempre traz consigo a esperança e o desejo de provocar mudanças. Cada vez mais, sentimos necessidade de mudar a maneira como tratamos o planeta, os outros e nós mesmos. O trabalho de transformar a realidade e reinventar um futuro limpo e seguro é de todos nós.

    Há 30 anos, o Greenpeace se utiliza do pacifismo ativo e da confrontação criativa para expor e encontrar soluções para os problemas ambientais do planeta. O objetivo é denunciar os responsáveis pela degradação da qualidade de vida atual e das gerações futuras, além de fomentar a paz.

    aluno:lucas leal

    ResponderExcluir